sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Como funcionam as pulseiras de néon?

Uma dúvida bastante interessante! Porque será que aquelas pulseiras, que ganhamos em festas, ao serem dobradas acendem? Existem de todas as cores, animam a festa, mas depois de algumas horas elas perdem seu brilho. Porque isso acontece? Como funciona a pulseira de neon? As pulseiras de neon, ou Lightstick, são bastões de plástico preenchidos com uma solução química (corante e um derivado do éster de fenil oxalato, também denominado Cyalume). Dentro dessa solução, existe um ampola de vidro que contem uma outra solução (peróxido de hidrogênio concentrado a 35%). Quando a pulseirinha é dobrada você esta nada mais nada menos que quebrando a ampola de vidro e misturando as duas soluções. Essa reação que ocorre ao juntar das duas soluções é chamada de: “quimiluminescência”. (A pulseirinha contém basicamente luminol e água oxigenada. A reação que ocorre é a oxigenação do luminol). Essa quimiluminescência é uma reação com muita energia em forma de luz e não emite pouquíssimo calor. O tempo de brilho varia de 4 a 6hrs, porem depende também das condições do local. Por exemplo: um local com alta temperatura, a pulseira brilha forte ...

10 comentários:

Anônimo disse...

vai se fude sua prostituta de merda nao ajudou porra nenhuma

Matias disse...

Obrigado, ajudou Muito!

Anônimo disse...

ajudou muito patricia

Anônimo disse...

ajudou muito!!!

Unknown disse...

Cala a boca, seu corno maldito filho de uma prostituta aidetica

Anônimo disse...

Ela ao menos vez alguma coisa ao em vez de vc q so clama da pesquisa desta moça que esta ajudando muitas pessoas assim como eu. E a educaçao vale muito com os outros. Obrigado Patricia Brasileiro!!

pulseiras de neon disse...

Ajudaste sim, obrigado a Patrícia por divulgar esse tipo de informação. A explicação mais complexa tão pouco serviria.

Anônimo disse...

ajudou muito, obrigado

Unknown disse...

Obrigado pela ajuda

Anônimo disse...

Se as crianças aí não tivessem faltado as aulas de química, talvez tivessem entendido facilmente. Explicação muito útil, obrigado.